Arte & Cultura

02/01/2013 21:29

Falar de arte e cultura é um pouco complicado porque o que é arte pra mim, pode não ser arte pra você, assim como a cultura. O que eu entendo por cultura pode ser diferente do que você entende por esse assunto.

 

Os projetos culturais nos dias de hoje em nossa sociedade são bastante escassos, principalmente por causa dos governos que não dão a merecida atenção à cultura, sendo que é ela que dá identidade a um país ou região.

 

A arte em suas diversas formas, seja como pintura, escultura, música, literatura etc, também merece nossa atenção, pois está diretamente ligada à cultura.

 

A diversidade cultural que existe no mundo é algo interessante. É impressionante a capacidade que os diferentes povos têm de inovar ou criar novas concepções artísticas, produzindo algo que os identificam e os destacam em meio a outras culturas.

 

Já parou pra pensar o quão chato seria se existisse uma homogeneidade cultural? Se houvesse apenas uma cultura em todo o mundo? Seria chato, seria tedioso!

 

E essa diversidade faz com que hajam coisas que agradam uns e desagradam outros, mas isso é questão de opinião de cada um. Eu, por exemplo, curto Rock. No entanto, outros odeiam. Mas fazer o que né? Quem sou eu para interferir no estilo musical ou costumes de alguém?

 

Vale ressaltar que não é porque eu sou brasileiro que eu vou idolatrar tudo que é produzido no Brasil. A gente deve, sim, valorizar o que é nosso, mas é evidente que nem tudo que é nacional é maravilhoso.

 

Nesse espaço apresentarei diversos tipos de arte e culturas, tanto do nosso país quanto de outros lugares do mundo.

Espero que vocês gostem!

 

_________________________________________________________________________________________________________________________

Por Paulo Natanael